Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Governo dos EUA autoriza Sony a fornecer câmeras para a Huawei

Por| 30 de Outubro de 2020 às 10h11

Link copiado!

Divulgação/Huawei
Divulgação/Huawei
Tudo sobre Huawei

Os executivos da Sony têm motivos de sobra para comemorar — o governo dos Estados Unidos concedeu uma autorização para que a gigante japonesa retome o fornecimento de componentes eletrônicos para a chinesa Huawei, que, por conta de sanções econômicas estadunidenses, estava proibida de fazer negócio com uma série de fornecedores críticos para a fabricação de seus smartphones.

A Sony é líder mundial no desenvolvimento e fornecimento de sensores fotográficos, que são embutidos em uma série de dispositivos móveis. A Huawei é um de seus principais clientes, o que significa que, se as sanções continuassem, a proibição poderia causar um belo prejuízo financeiro para ambas as partes. Além da Sony, a Howe Technology também recebeu sinal verde para fornecer componentes à marca chinesa.

Vale observar que, embora tal novidade seja interessante para a Huawei, a empresa continua sofrendo com proibições de receber componentes de uma série de fornecedores críticos — MediaTek, Samsung Electronics, LG Displays, SK Hynix, Kioxia, Toshiba, Mitsubishi Electric e Renesas prosseguem proibidas de firmar qualquer negócio comercial com a marca em questão.

Continua após a publicidade

Podemos considerar como a sanção mais grave, porém, a proibição de fornecimento de componentes da TSMC, fabricante de semicondutores que era responsável pela linha de chipsets Kirin. Se o cenário não for revertido o mais rápido possível, a Huawei provavelmente ficará sem um sucessor de seu mais recente chipset de alta performance, o Kirin 9000.

Fonte: Gizchina