Governo da Coreia do Sul quer cobrar impostos da Amazon, Apple e Google

Por Natalie Rosa | 02 de Agosto de 2018 às 22h20
photo_camera Reprodução

O governo da Coreia do Sul está planejando, o mais rápido possível, implementar taxas de impostos para empresas estrangeiras, incluindo a Amazon, Apple e Google.

Os políticos do país asiático reclamam de "discriminação reversa", afirmando que as empresas sul-coreanas pagam impostos e cumprem os regulamentos, enquanto as companhias estrangeiras que fazem negócios no país não contam com estas obrigações. Uma das principais rivais da Apple, a Samsung, é uma empresa da Coreia do Sul.

Em novembro do ano passado, as autoridades coreanas invadiram escritórios da Apple no país no momento do lançamento do iPhone X. O caso segue em investigação.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A primeira loja da Apple aberta na Coreia do Sul, em Gangnam, Seul, aconteceu em janeiro do ano passado. Em abril, Brandon Soon, que já trabalhou na Microsoft e Samsung, foi nomeado líder da filial da Maçã no país.

Fonte: Korea Times

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.