GoPro lançará seu próprio drone em 2016

Por Redação | 23 de Setembro de 2015 às 10h10

Durante o Disrupt SF, evento realizado pelo TechCrunch, o fundador e CEO da GoPro, Nick Woodman, afirmou que a empresa está desenvolvendo seu próprio drone. "Estamos desenvolvendo ele [o drone] para ser lançado na primeira metade de 2016", afirmou. Essa foi a única informação, no entanto, que Woodman revelou sobre o novo produto da GoPro.

Para a GoPro, desenvolver o seu próprio drone faz todo o sentido, visto que a empresa possui uma grande experiência em oferecer câmeras de ação. Além disso, o mercado de drones vem crescendo e ganhando mais importância no atual cenário tecnológico mundial, ainda que esteja apenas no início. As possibilidades que os drones oferecem é algo que chamou a atenção da empresa e a levou a desenvolver seu primeiro produto do tipo.

O modelo da GoPro, como o próprio CEO da empresa afirmou, terá alguns diferenciais em relação aos modelos da concorrência. Como ainda não há nenhuma informação sobre as especificações deste drone, bem como seu valor e o que ele realmente poderá fazer, teremos que esperar por novas informações vindas da empresa.

Woodman também afirmou que a GoPro possui um projeto de construir a menor câmera já feita pela companhia. Segundo o CEO, o Hero4 Session "não parece uma GoPro a que estamos habituados. Estamos tentando criar a menor, mais leve e mais conveniente GoPro que possam imaginar. É à prova de água fora da caixa".

Com relação às vendas da GoPro, Woodman disse que o setor comercial da empresa está indo bem, mas que as vendas poderiam ser ainda melhores se as GoPros não fossem tão duráveis. A Hero4 Silver e a Hero4 Black ainda seguem bem nas vendas.

Outro projeto da GoPro revelado por Woodman é a construção de uma solução baseada na nuvem para permitir que os usuários possam compartilhar seus vídeos. A empresa já trabalhou em ferramentas de compartilhamento social, permitindo que os usuários possam compartilhar seus vídeos com outros seguidores. A ideia é fazer algo semelhante, no entanto, mais atual e que seja mais engajado com o público, com a possibilidade de envolver até mesmo aplicativos para smartphones e um serviço conectado com o Xbox ou a Apple TV.

"Estamos no processo de construção de uma solução baseada na nuvem para fazer isso - e está levando mais tempo do que esperávamos. Você captura uma experiência, chega em casa e entra na internet. Você pode imaginar a sua GoPro descarregando seu conteúdo para a nuvem", explicou o CEO.

Fonte: TechCrunch

Fonte: http://techcrunch.com/2015/09/22/get-ready-for-a-gopro-drone/

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.