GoPro adquire dois aplicativos móveis para edição de vídeos

Por Redação | 01 de Março de 2016 às 09h55

A GoPro quer tornar mais interessante a experiência de edição de vídeos para seus usuários. Por isso, a empresa acaba de adquirir o Replay e o Splice, dois aplicativos móveis de edição de vídeo para smartphones. De acordo com as informações, a aquisição dos dois softwares custou US$ 105 milhões aos cofres da companhia.

O Replay é um aplicativo que permite que os usuários selecionem rapidamente os arquivos de vídeo e imagem e automaticamente os combinem em um único vídeo, com a possibilidade de inserir efeitos de transição, gráficos e música sincronizada. Já o Splice é um editor que oferece aos usuários a possibilidade de criar manualmente edições personalizadas com funções mais avançadas que normalmente são encontradas em editores para PC.

"Esta aliança acelera a capacidade da empresa para entregar soluções de edição a milhões de usuários", declarou a GoPro em comunicado. O fundador e CEO da fabricante de câmeras, Nicholas Woodman, falou que a combinação dos aplicativos com as câmeras da GoPro oferecerá uma "experiência de edição móvel mais rápida e mais agradável". "Acreditamos que a acessibilidade, a velocidade e a eficiência dos dispositivos móveis farão que [o smartphone] seja a plataforma de edição predominante do futuro", acrescentou.

Por enquanto, ambos os aplicativos estão disponíveis apenas para o iOS, mas até o final do ano versões para Android estarão disponíveis. A GoPro não falou sobre como as equipes que trabalham nos aplicativos irão se integrar aos profissionais da empresa, nem se haverá algum tipo de reestruturação para incorporar os serviços dentro da companhia.

Fonte: GoPro

Fonte: http://www.engadget.com/2016/02/29/gopro-buys-video-editor-app-makers/

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.