Google Now pode estar testando recomendações do Foursquare sem instalação do app

Por Redação | 30.10.2015 às 13:57
photo_camera Reprodução/The Next Web

O Google Now é o assistente pessoal da gigante das buscas e um serviço que auxilia o usuário fazendo recomendações quando lhe é solicitado. Agora, a empresa parece estar testando um recurso que está dando sugestões de locais para visitar usando o Foursquare, sem precisar ter o aplicativo instalado. A novidade já foi vista por um usuário americano do site VentureBeat.

Jordan Novet explica que realmente não possui o aplicativo do Foursquare instalado no seu celular com Android, mas tem visto com frequência dicas sobre restaurantes, cafés e parques vindas do serviço nos cards do seu Google Now. Ele diz ainda que a novidade não está disponível para todos os usuários do sistema operacional e que nem o Google e nem o Foursquare ainda se pronunciaram sobre a integração.

Foursquare Google Now

O novo recurso pode reviver as especulações sobre a ideia do Google "matar" os aplicativos nativos no celular, substituindo pelo núcleo de estratégias de pesquisa. Com isso, os cards do Google Now podem apresentar informaçoes relevantes para os seus usuários, sem a necessidade de manter instalados seus respectivos aplicativos.

Fonte: Slash Gear, Venture Beat