Google venderá sua divisão de imagens por satélite

Por Redação | 04 de Fevereiro de 2017 às 12h45
photo_camera Reprodução/Mashable

A Google venderá sua divisão de imagens por satélite Terra Bella, que incluiu um grupo de satélites da SkySat Earth, à empresa americana Planet Labs, confirmaram as duas companhias ao Tech Crunch nesta sexta-feira (03).

Se você gosta das imagens de satélite fornecidas pela gigante das buscas em seus serviços Google Earth e Google Maps, no entanto, não se preocupe: a companhia continuará licenciando imagens da Planet Labs pelos próximos anos, em um contrato já negociado antes da transferência da divisão de uma empresa para a outra.

De acordo com Will Marshall, co-fundador e CEO da Planet Labs, os satélites de alta resolução do Google são "complementares" ao grupo de satélites de média resolução de sua empresa, que possui hoje 60 unidades em órbita. No próximo dia 14, a emprese deverá lançar ainda outros 88 satélites cúbicos de baixo custo, que ajudarão a melhorar a rede da Planet Labs.

Com a Terra Bella, a companhia espera agora expandir sua base potencial de clientes, arriscando novos negócios no setor comercial. Isso, é claro, sem contar o próprio Google, que passará a pagar pelo uso da infraestrutura que venderá à Planet Labs.

A venda da Terra Bella, que foi adquirida pelo Google em 2014, por US$ 500 milhões, faz parte da reorganização interna da empresa, que agora tem a Alphabet como companhia-mãe e múltiplas linhas de negócio sob esse guarda-chuva. Nessa nova logística, a decisão de licenciar o conteúdo de imagem em vez de gerenciá-lo internamente pode ter sido mais interessante para a companhia.

O valor da aquisição não foi revelado.

Via: Tech Crunch, Planet Labs

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.