Google vai exibir programação da TV em resultados de pesquisas

Por Sérgio Oliveira | 21 de Abril de 2016 às 12h55
Tudo sobre

Google

O Google anunciou nesta quinta-feira (21) que passará a exibir os horários de programas de TV em seus resultados de busca. A ideia é que o motor de buscas passe a ajudar os fãs da telinha a saberem quando seus programas, novelas e jornais favoritos serão exibidos.

Segundo a companhia, o usuário não terá de fazer nenhuma configuração especial para que o recurso funcione, bastando buscar pelo título do programa no Google Search. Ao que tudo indica, na primeira pesquisa do tipo o motor de busca perguntará qual o serviço de TV a cabo do usuário, o que nos leva a crer que a novidade será uma empreitada articulada entre a companhia e as principais TVs a cabo do mundo.

Embora poucos detalhes tenham sido fornecidos pela empresa, acredita-se que os resultados serão exibidos como hoje são mostradas as informações sobre filmes. Ou seja, cartões serão exibidos no topo da página com os resultados da pesquisa e eles terão informações como horário de exibição, canais em que o programa vai ao ar e o elenco da atração.

Assista Agora: Saiba quais são os 5 maiores problemas das empresas brasileiras e comece 2019 em uma realidade completamente diferente.

Novidade deve exibir detalhes do programa buscado como acontece atualmente com os filmes. Tudo deve vir organizado em cards, com destaque especial para os horários e canais de exibição

Novidade deve exibir detalhes do programa buscado como acontece atualmente com os filmes. Tudo deve vir organizado em cards, com destaque especial para os horários e canais de exibição (Imagem: Reprodução / Google)

Também não foi divulgado quando a novidade estará disponível para o público. Contudo, é de se imaginar que ela aparecerá primeiro nos Estados Unidos e só depois será disponibilizada em outros territórios.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.