Google vai deixar você pedir sua pizza a partir do sistema de buscas

Por Redação | 12.05.2015 às 11:59

Uma das coisas mais tristes nesse mundo tecnológico em que vivemos é que nem sempre é possível pedir uma pizza sem usar o telefone. São poucas as empresas que oferecem um serviço de delivery pela internet, mas isso é algo que deve mudar em breve. O Google disse estar trabalhando em uma novidade para incentivar essa transição e ainda facilitar a vida de quem quer comida fácil.

A empresa revelou que vai trazer um novo recurso ao sistema de buscas que permite que você peça sua pizza, comida chinesa e outros tipos de refeições diretamente da página de resultados. Assim, basta procurar por algum estabelecimento perto da sua casa, escolher o prato e esperar para que o entregador bata à sua porta.

Por ser uma novidade ainda exclusiva dos Estados Unidos, a companhia não revelou exatamente como tudo isso vai funcionar. No entanto, uma rápida demonstração apresentada pela gigante das buscas mostra que os resultados da pesquisa vão estar diretamente integrados a serviços especializados em delivery.

O Google cita a Eat24Hours e a GrubHub como parceiras lá fora, o que nos faz imaginar que, para que essa função seja disponibilizada no Brasil, ela tenha de fazer o mesmo com empresas como iFood, Hello Food e PedidosJá.

Além disso, a demonstração mostra os pedidos sendo feitos a partir de um smartphone, não deixando claro se a novidade vai ser exclusiva das pesquisas mobile ou se teremos acesso a algo semelhante também nos computadores.

De qualquer forma, ficamos na expectativa por qualquer outro anúncio relacionado a esse projeto e torcendo para que ele não demore a chegar por aqui — afinal, se passar de 28 minutos, não vamos precisar pagar a conta.

Via: Google Discovery