Google troca interface do Maps para desktop

Por Redação | 30.04.2015 às 16:15

Os usuários do Google Maps que acessarem o aplicativo a partir de seu desktop poderão notar uma diferença grande ao abri-lo: o Google trocou a interface clássica por uma versão Lite. O objetivo da empresa é que os usuários percam menos tempo para acessar os mapas procurados, que passam a ser carregados mais rapidamente. Para isso, algumas ferramentas foram otimitidas buscando otimizar o aplicativo.

A diferença entre a versão clássica e o novo modo Lite são os recursos oferecidos: na versão mais leve não é possível acessar ferramentas como o Earth View, imagens 3D e a localização do computador do usuário. Com uma interface similar à presente em dispositivos móveis, o Google Maps Lite também não permite que os usuários configurem endereços de casa e trabalho, arrastem trajetos, utilizem coordenadas ou incorporem os mapas do aplicativo. A integração com o My Maps também fica bloqueada.

Google Maps Lite

Para quem quiser acessar a versão clássica dos mapas, ainda é possível fazê-lo a partir de um botão na interface do Google Maps (se seu navegador suportar os mapas completos), ou através do link www.google.com/lochp, mas o Google avisa que esta versão será atualizada em breve.