Google treina cariocas para usar seu Tradutor durante as Olimpíadas

Por Redação | 10 de Maio de 2016 às 14h40
photo_camera Reprodução/Google

O Brasil vai receber neste ano um dos maiores eventos esportivos do mundo, os Jogos Olímpicos. Ao todo, são aguardados mais de 500 mil turistas de várias partes do planeta, além de mais de 10 mil atletas de 204 países diferentes. Mas e como os brasileiros vão se comunicar com os gringos?

Pensando nisso, o Google quer treinar mais de 1 milhão de brasileiros no uso do aplicativo do Google Tradutor. Assim, a companhia espera que os anfitriões usem o seu serviço de tradução mesmo offline para se comunicar por meio de voz e texto com os visitantes estrangeiros. Além disso, a gigante da internet vai ensinar os brasucas a traduzirem textos impressos, como placas e cardápios, do português para o inglês de maneira instantânea.

No Rio de Janeiro, o treinamento será presencial para quem trabalha em setores diretamente ligados ao turismo, como motoristas e cobradores de ônibus, taxistas, vendedores de quiosques, funcionários de museus e por aí vai. Para isso, a companhia conta com a parceria de outras empresas e organizações, como Orla Rio, 99Taxis, Fetranspor, UCT, Rio Ônibus, Museu do Amanhã e Uber.

Além disso, o Google vai realizar inúmeras blitze em praias, restaurantes e bares para integrar ainda mais gente neste grande treinamento. Outros interessados podem realizar o treino oficial do Google no site g.co/googletradutor sem pagar nada por isso e a qualquer momento.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.