Google traz recurso de diminuição de uso de dados para aparelhos Nexus

Por Redação | 24 de Agosto de 2016 às 19h00

Nas próximas semanas, o Google vai adicionar uma nova função nos sistemas dos celulares Nexus. Chamado "Wi-Fi Assistant", o recurso permite que o smartphone conecte-se automaticamente a milhões de pontos gratuitos de Wi-Fi, num esforço para cortar os gastos do usuário com dados e otimizar a velocidade de internet.

Até hoje, esse tipo de funcionalidade estava restrita ao serviço de celular Project Fi, do Google. Agora, ele estará disponível para uso em qualquer aparelho Nexus, nos Estados Unidos, México, Canadá, Reino Unido e países nórdicos, como Finlândia.

Para ativar o uso do "Wi-Fi Assistant", é só entrar nas Configurações do sistema Android, clicar em Google, Networking e lá ativar a chave para ligar a função. Se o celular estiver utilizando a internet via Wi-Fi Assistant, o usuário deverá enxergar o desenho de uma chave no canto superior da tela. O ícone é identico ao uso do VPN do Android.

Caso você não queira utilizar uma rede sugerida pelo Wi-Fi Assistant, é só clicar em "Esquecer" quando a opção aparecer na tela.

A função ainda não tem previsão de chegada ao Brasil, mas caso ela seja bem-sucedida no exterior, a implantação deve ser efetivada por aqui pouco tempo depois.

Via: The Verge

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.