Google traz jogos e desafios natalinos no já tradicional Siga o Papai Noel

Por Redação | 11.12.2015 às 17:55
photo_camera Reprodução/Google

O Siga o Papai Noel está de volta. Também conhecido por seu nome em inglês, Google Santa Tracker, a brincadeira já é tradição do Google e chega sempre alguns dias antes do Natal. Desta vez, ele está maior, com mais atividades e ainda mais interativo, disponível também em forma de aplicativo para Android e com uma extensão oficial para o Chrome — mas é claro que tudo pode ser acessado em qualquer navegador a partir do endereço santatracker.google.com.

O mais interessante aqui é que a cada dia, uma nova atividade é liberada até que chega a esperada véspera de Natal, quando você pode acompanhar as viagens do Bom Velhinho por todo o mundo direto pelo Google Maps. Além das atividades diárias, há mais cinco brincadeiras fixas, incluindo a nova Corrida do Rodolfo, que nada mais é do que uma corrida de trenó pelo Polo Norte na qual você deve comandar a rena mais famosa de todos os tempos.

As atividades oferecidas pelo Google na Vila do Papai Noel são bem diversificadas. Aqui, você encontra jogos para Android ou para navegador, bem como vídeos sobre a saga do Papai Noel em sua época mais agitada do ano e também atividades educativas, como desenhos natalinos para colorir ou o aprendizado de um novo idioma. A brincadeira tem um apelo infantil óbvio, mas, sem dúvida, serve para crianças de todas as idades.

Siga o Papai Noel

Siga o Papai Noel junto com o Google. (Foto: Reprodução/Google)

E você não precisa nem mesmo fazer login em sua conta do Google para usufruir de todas as funcionalidades do Siga o Papai Noel. Basta acessar o site e começar a brincar. Até o dia 24, serão liberadas mais 14 atividades — e vale lembrar que alguns jogos têm uma alta capacidade de viciar, então, é bom não acessar esta página quando você pretende ter um dia altamente produtivo.

Fonte: Google Siga o Papai Noel