Google traz jogo inspirado em Harry Potter para celebrar Halloween

Por Redação | 30 de Outubro de 2015 às 09h17

Ainda faltam algumas horas para o Halloween, mas o Google decidiu antecipar um pouco as comemorações para o Dia das Bruxas e já entrou no clima de travessuras e gostosuras. Tanto que, quem entrar no site de buscas vai se deparar com um divertido jogo temático para mergulhar no clima sombrio (e divertido) do 31 de outubro.

O pequeno game preparado pela empresa pega a fórmula de Flappy Bird e a mistura com uma releitura de Harry Potter. Isso mesmo: mesmo não tendo qualquer citação ao personagem, o bruxinho mais famoso da cultura pop está bem representado dentro do Doodle desta sexta-feira (30). Afinal, um jogo de vassouras em que a pontuação é feita por casas representadas nas cores vermelha, verde, azul e amarela não remete à nada? Para quem não se lembra, essa é uma referência às casas que aparecem nos livros e filmes da série e que dividem os alunos de Hogwarts.

Assim, o Google trouxe esse conceito de maneira simplificada, mas manteve sua essência. Mesmo sem citar Grifinória, Sonserina, Corvinal e Lufa-Lufa, a ideia está ali e você pode escolher qual será seu time sem precisar passar pelo Chapéu Seletor. A partir disso, o desafio está em coletar o maior número de doces possível para ajudar sua equipe a se dar bem nesse Halloween e conquistar a taça dourada — que, mais uma vez, remete a Harry Potter.

Doodle Halloween

A mecânica básica do game, como dito, é bem parecida com aquilo que vimos antes em Flappy Bird — embora bem menos punitiva. É preciso pressionar a barra de espaço do teclado para fazer que sua bruxa continue sobre a vassoura enquanto pega todas as balas, chocolates e pirulitos que encontra pelo caminho. Ao mesmo tempo, ela precisa desviar de morcegos, fantasmas e outros seres em seu caminho. O lado bom é que esses obstáculos não vão interromper seu voo e pôr um fim em seu Halloween, mas apenas fazer com que você consiga menos gostosuras no final da noite.

Por alguma razão, a grande maioria dos jogadores se identificou com a equipe amarela, que segue em disparada em relação às demais. Difícil dizer que tipo de pessoa, em sã consciência, escolheria a Lufa-Lufa, mas é bem provável que tenhamos uma virada ao longo do dia. O Google não informou se o pequeno jogo vai permanecer na capa de seu sistema de buscas também durante o sábado, quando acontece de verdade o Dia das Bruxas. Enquanto isso, você já pode dar seu dia de trabalho como perdido.

Fonte: Google

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.