Google traz homenagem discreta aos 30 anos de Super Mario Bros

Por Redação | 14 de Setembro de 2015 às 11h44

Super Mario Bros completou 30 anos de seu lançamento no último domingo, 13 de setembro, e era óbvio que o Google não ia ficar de fora da comemoração. No entanto, quem esperava uma homenagem em grande estilo ao bigodudo que virou ícone dos videogames se deparou com uma frustrante surpresa quando entrou no serviço de buscas.

Ao contrário do que vimos em eventos anteriores, como o aniversário do Pac-Man ou mesmo de Doctor Who, não há nenhum mini game ou coisa parecida. Na verdade, não há qualquer menção à data na tela inicial do site, mas apenas um discreto easter egg quando procuramos por "Super Mario Bros".

Na caixa lateral que traz algumas informações rápidas sobre o jogo, um pequeno bloco surge piscando logo abaixo das imagens. Ao clicar sobre ele, eis que surge uma pequena moeda acompanhada do icônico efeito sonoro. Mais do que isso, se você pode ficar batendo na interrogação incessantemente até receber uma vida extra, com direito ao velho barulhinho.

Super Mario GOogle

E é isso. Para quem esperava algo um pouco mais elaborado, o Google foi bem mais comedido e frustrou muitos fãs que imaginavam algo um pouco mais elaborado. É claro que isso pode ter esbarrado em questões legais envolvendo a própria Nintendo, que é bem restritiva quanto ao uso de seus personagens por outras empresas, mas o Mario merecia uma homenagem um pouco mais destacada do que um easter egg tão escondido quanto esse. Afinal, quantas figuras tão menos conhecidas já estamparam a capa das buscas?

Outra comemoração discreta ao aniversário do encanador foi feita pela Microsoft. Quem acessar seu site oficial e digitar o famosos Konami Code (cima, cima, baixo, baixo, esquerda, direita, esquerda, direita, B, A) vai ver a página passar por uma rápida transformação, com direito a aparição de um gato ninja montado em um tiranossauro rex que solta algumas moedas na tela. Ao colocá-las na área designada, algumas imagens de jogos clássicos aparecem na tela, incluindo Donkey Kong e The Legend of Zelda.

Contudo, essa comemoração do chamado 8-bit Day só está disponível no site norte-americano da Microsoft e seu funcionamento nem sempre é certo. De qualquer forma, não há como dizer que a empresa negligenciou o aniversário do Mario e ainda trouxe informações de outros títulos igualmente memoráveis.

Você pode conferir ainda algumas curiosidades sobre o personagem aqui.

Via: Polygon

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.