Google Translate agora abrange mais de 100 idiomas

Por Redação | 18 de Fevereiro de 2016 às 13h06

O Google Translate anunciou que expandiu sua plataforma para cobrir 13 novos idiomas. Isso significa que agora o tradutor abrange 99% da população mundial online. Desde o lançamento do serviço, em 2006, a expansão demorou quase uma década até cobrir uma porcentagem tão elevada de usuários. No início, o Google Translate realizava traduções apenas entre inglês, chinês, árabe e russo.

Os 13 novos idiomas adicionados na última quarta-feira (17) incluem o amárico, corso, frísio, quirguizes, havaiano, curdo, luxemburguês, samoano, gaélico escocês, shona, sindhi, pachto e Xhosa. O Google diz que a novidade vai auxiliar 120 milhões de pessoas ao redor do mundo que falam estes idiomas.

O gigante da internet aproveitou a oportunidade para explicar quais critérios utiliza para escolher os idiomas suportados pelo Translate. De acordo com o Google, é preciso que ele possua uma língua escrita. A empresa também precisa de uma quantidade significativa de traduções no idioma em questão para estar disponível na web.

Via Google Translate Blog

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.