Google Street View libera navegação por cenários submersos no Brasil

Por Redação | 05.06.2015 às 09:24

O Google liberou novos destinos possíveis no seu programa Oceanos, através do Street View, que permite aos usuários visualizar fotos de locais submersos em 360°. Isso acontece em comemoração ao Dia Mundial dos Oceanos, que acontece na próxima segunda-feira (08).

Atualmente, são cerca de 40 locais registrados e, entre os mais recentes incluídos especialmente para a data comemorativa, estão Bali, na Indonésia; Bahamas, na América Central; a Grande Barreira de Coral australiana, as ilhas de Samoa Americana, localizada na Oceania; e Chagos, no Oceano Índico.

Alguns locais submersos brasileiros agora também podem ser vistos no Google Street View e todos são de Fernando de Noronha: Ilha do Frade, Barretão e Barretinha, Canal da Sela Ginete, Pedras Secas, Trinta Reis, Buraco das Cabras e Buraco do Inferno. Para visualizar esses lugares, basta fazer o mesmo procedimento de locais terrestres, navegando pela localização no serviço com a ajuda das setas no teclado.

Também é possível visualizar o Rio Amazonas, que faz parte do programa Earth Outreach. O usuário pode navegar por trilhas no entorno e em reservas locais.

A gigante das buscas tem a intenção de não só fazer com que as pessoas conheçam estes lugares, mas também de incentivar a colaboração com a preservação ambiental. “Mapear o oceano é a chave para preservá-lo. Cada imagem no Maps é um registro digital geolocalizado desses ambientes costeiros ou submersos, que pode ser usado para monitoramento ao longo do tempo”, afirmam Jenifer Austin e Brian Sullivan, que fazem parte do programa Oceanos.

Clique aqui para acessar a página.

Fonte: Estadão