Google registra patente de caminhão de entrega autônomo

Por Redação | 13 de Fevereiro de 2016 às 11h45
Tudo sobre

Google

Os esforços do Google no mercado de carros autônomos já estão bastante avançados e bem conhecidos na indústria tecnológica. No entanto, parece que a empresa americana não quer ver apenas carros sem condutores, mas também caminhões. Uma patente concedida à empresa revela detalhes de uma "plataforma de entrega autônoma" que funciona com o auxílio de um "caminhão autônomo com armários".

Tal caminhão seria programado para ir dirigindo até o cliente para fazer a entrega. A patente ainda descreve um "sistema de segurança para pacotes" e "compartimentos protegidos" no veículo como modo de autenticar as entregas aos clientes corretos.

Um sistema automatizado presente no caminhão permitiria que o cliente retirasse sua encomenda apenas com a introdução de um código PIN, cartão de crédito ou um leitor de NFC. Isso garantiria a segurança de outras encomendas armazenadas nos compartimentos do caminhão.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Patente de caminhão autônomo

Embora ainda não exista grandes detalhes sobre o caminhão, o documento menciona diversas tecnologias presentes, como câmeras de vídeo, sensores, radares, além de controles autônomos.

Fonte: Google Discovery

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.