Google quer levar todos os sites da internet para realidade virtual pelo Chrome

Por Redação | 01.07.2016 às 07:39
photo_camera Divulgação

Cada vez mais interessado pelo emergente mercado da realidade virtual, o Google está com um plano ambicioso de disponibilizar todo o conteúdo da internet em VR pelo seu navegador, o Chrome. Rumores apontam que essa implementação acontecerá em breve e já podemos ter uma ideia de como funcionará nas versões mais recentes do Chrome Beta e Chrome Dev, que agora fazem parte do WebVR - uma API experimental de código aberto que é capaz de renderizar páginas na plataforma de realidade virtual.

“A equipe do Chromium está trabalhando em vários recursos para trazer a web para a realidade virtual. Eles adicionaram, recentemente, uma flag experimental para habilitar o navegador para a realidade virtual”, contou Josh Carpenter, desenvolvedor do Google que trabalha no WebVR. “Isso permitirá aos usuários navegarem pela web quando estiverem usando o Cardboard ou visualizadores compatíveis com a plataforma Daydream”, completou.

De acordo com o desenvolvedor, o time do Google também está trabalhando em uma ferramenta para permitir aos desenvolvedores web embutirem conteúdos de realidade virtual em seus websites na rede. No entanto, essa tecnologia ainda está em estágio inicial de desenvolvimento e não há, ao menos por enquanto, previsão de quando essa implementação acontecerá.

Fonte. Road to VR