Google pode passar a exibir links de resultados de busca em preto

Por Redação | 09 de Maio de 2016 às 11h29

Por muito tempo os resultados de busca do Google foram links apresentados em azul, algo que se tornou a marca registrada do motor de buscas ao longo dos anos. Agora, porém, a empresa pode mudar isso drasticamente e adotar a cor preta nos hyperlinks.

A empresa está conduzindo testes com um número seleto de usuários para avaliar se a mudança cai bem, portanto nem todos vão perceber a mudança quando fizerem uma nova pesquisa no site. Ainda não se sabe porque a empresa está mexendo com as cores de maneira tão drástica, mas as reclamações já começaram a aparecer.

Foi reportado pelo jornal britânico Telegraph que muitos usuários já estão reclamando do novo tema dos links em preto. Parte do descontentamento é a confusão que a mudança gera, dificultandoa percepção de qual link já foi lido e qual não foi. Com o tema em tons de azul, é mais fácil perceber a diferença entre links que já foram clicados ou não.

Google

Apesar de se tratar apenas de um teste, já existe uma maneira de reverter a alteração para o azul original. Alguns usuários postaram no fórum de ajuda do Google que sair da conta do Google e fazer o login novamente reverte as cores dos links não lidos do preto para o azul. O Google ainda não fez nenhum comentário sobre o assunto.

Via: 9to5 Google, Telegraph