Google pode estar planejando lançar seu próprio smartphone

Por Redação | 11 de Novembro de 2015 às 11h41

O Google está, aparentemente, considerando a possibilidade de construir seu próprio smartphone. Segundo rumores, o vice-presidente sênior do Google Android, Hiroshi Lockheimer, é quem está instigando o alto escalão da companhia a discutir tal possibilidade.

Atualmente, o Google tem sua própria marca de smartphones, o Nexus, com novos modelos sendo lançados todos os anos. Apesar de deter a marca, o Google não realiza a fabricação do aparelho, deixando a atividade para empresas parceiras como Huawei, LG e Motorola. Depois de definidos design e outros aspectos de construção do aparelho, os parceiros cuidam de todo processo de fabricação do Nexus.

O Nexus raramente está na lista de smartphones mais vendidos do mundo, no entanto ele é muito bem recebido pela crítica e serve como espelho para as fabricantes de aparelhos Android. Ao construir seu próprio aparelho, o Google poderia competir mais diretamente com o iPhone da Apple, tendo controle absoluto do software e hardware. O relatório divulgado deixa claro que, neste momento, esta possibilidade não passa de discussões. Nada está definido pela empresa, que deve pensar em suas ambições para o mercado de smartphones antes de tomar uma decisão.

No início do mês, vazaram rumores de que o Google estaria considerando desenvolver seus próprios processadores para dispositivos móveis. Se os planos forem concretizados, é possível que vejamos a gigante das buscas combater a notória fragmentação do Android, assumindo as rédeas de vários aspectos do ecossistema do sistema. A empresa também estaria recrutando arquitetos de chips, o que mostra que os rumores a este respeito podem ser verdadeiros.

Via Business Insider

Fonte: http://www.businessinsider.com/google-smartphone-build-rumours-information-2015-11?utm_source=feedly&utm_medium=webfeeds