Publicidade

Google pode estar desenvolvendo um novo sistema operacional chamado Fuchsia

Por| 12 de Agosto de 2016 às 23h25

Link copiado!

Google pode estar desenvolvendo um novo sistema operacional chamado Fuchsia
Google pode estar desenvolvendo um novo sistema operacional chamado Fuchsia
Tudo sobre Google

O Google criou há pouco tempo um novo repositório online com o nome de Fuchsia, no entanto, o que chamou a atenção de algumas pessoas foi a presença de um código com o termo "sistema operacional", o que pode ter confirmado a intenção da empresa de lançar um novo sistema.

Uma das primeiras características do Fuchsia é que usa o Little Kernel (LK), um sistema operacional voltado para dispositivos pequenos e carregadores de boot, incluindo alguns Androids. Em algumas plataformas, o LK é tão pequeno que ocupa de 15 a 20Kb.

A plataforma Magenta também é utilizada como base para o Fuchsia. Esta é um pouco mais complexa e voltada para sistemas com mais memória disponível e periféricos, o que significa que ela reconhece drivers. Os códigos presentes atualmente no repositório incluem linhas de Dart, JSON, SSL, Rust e linguagem do Google Go, entre outros. Quanto as plataformas de hardwares, existem instruções de boot para Intel NUC e o laptop Acer Switch.

As especulações sobre as intenções do Google para o Fuchsia correm soltas. Algumas sugerem que é um SO voltado para algum produto novo do gigante de buscas, entretanto, também existe a chance de ser algum projeto interno da empresa sem intenção de ser levado a público.

Continua após a publicidade

Fonte: Android Authority