Google pode entrar no mundo dos streaming de jogos com o YouTube Live

Por Redação | 25 de Março de 2015 às 11h56
photo_camera Divulgação

O que você faria, sendo uma gigante da internet, se tentasse comprar uma empresa e não conseguisse? Certamente a resposta mais óbvia seria usar todo esse dinheiro para criar seu próprio serviço que concorra com aquela que lhe rejeitou, certo? E é exatamente isso que o Google quer fazer.

Segundo alguns rumores, a companhia está trabalhando na criação chamado YouTube Live para que jogadores do mundo todo possam fazer suas transmissões de jogos. A ideia é exatamente bater de frente com o Twitch, referência no segmento.

O curioso de toda a história é que, no ano passado, o próprio Google tentou adquirir o serviço de streaming por apenas US$ 1 bilhão — cerca de R$ 3,14 bilhões na cotação atual —, mas não obteve sucesso. E, além da rejeição, ela ainda teve de ver seu objeto de desejo ser adquirido pelo mesmo valor pela rival Amazon.

De acordo com o site Daily Dot, o anúncio do YouTube Live deve acontecer durante a próxima E3, que acontece entre os dias 16 e 18 de junho. A página ainda afirma que a empresa já tem uma equipe com 50 engenheiros trabalhando na nova plataforma a fim de deixá-la pronta para a data de sua revelação.

E, como a tentativa de compra do Twitch já havia mostrado, a criação desse novo recurso mostra o quanto o Google está interessado em abraçar o mundo dos jogos. De olho no eSport e nas próprias transmissões comuns de jogos — algo que engaja e conquista milhões de jogadores diariamente —, pode ser que essa nova investida traga resultados interessantes para a comunidade.

Apesar de termos várias opções de streaming ao vivo, tudo se concentra em um só serviço. Se o YouTube Live realmente se concretizar, significa que teremos um concorrente de peso entrando na briga e trazendo algo não apenas de qualidade, mas com um alcance muito maior do que as demais alternativas. Seja como for, a gente só tem a ganhar.

Via Daily Dot

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.