Publicidade

Google pode abandonar marca Nexus em seus smartphones

Por| 30 de Agosto de 2016 às 16h21

Link copiado!

Google pode abandonar marca Nexus em seus smartphones
Google pode abandonar marca Nexus em seus smartphones
Tudo sobre Google

Lançada em janeiro de 2010, a marca Nexus, do Google, pode estar com os dias contados. Mas calma, pois o rumor da vez não é de que a companhia vai deixar de desenvolver uma linha própria de smartphones. Segundo uma série de informações que começaram a circular nesta terça-feira (30), a gigante das buscas pode abandonar o uso da marca “Nexus” e passar a adotar a marca “Google” em seus dispositivos móveis.

E esta não será a única mudança aplicada nos smartphones da empresa. Ainda de acordo com rumores recentes, o Google deve adicionar mais softwares e realizar alterações na interface do sistema dos novos aparelhos, adicionando alguns detalhes a mais em relação ao que é visto nos demais aparelhos da linha que vão receber o Android 7.0 Nougat.

Muito desses boatos se baseiam em falas de Sundar Pichai, o presidente do Google, sobre o fato de a empresa ter uma postura mais opinativa em relação ao desenvolvimento dos seus aparelhos. Pelo que dá para perceber, a desenvolvedora do Android pretende deixar os gadgets ainda mais com a sua cara, inclusive aplicando algumas alterações que tornariam os aparelhos Nexus mais únicos do que nunca.

Em suma, se os rumores se confirmarem, o Google adotará práticas inéditas em relação aos seus gadgets. Até então, a empresa sempre optou por oferecer a experiência pura do Android, algo que poderia ser replicado por qualquer outra fabricante (como é o caso da Motorola/Lenovo).

Continua após a publicidade

Vale ressaltar que os rumores em relação a novos dispositivos do Google dão conta apenas do lançamento de um par de smartphones, sem nenhum comentário a respeito da chegada de um novo tablet. A versão de codinome Sailfish teria tela de LCD de 5 polegadas com resolução Full HD, processador quad-core de 2,0 GHz, 4 GB de RAM, 32 GB para armazenamento, câmera frontal de 8 MP e traseira de 12 MP, além de bateria de 2.770 mAh e conexão USB-C.

Já a versão maior do gadget do Google, de codinome Marlin, viria com tela AMOLED de 5,5 polegadas e resolução Quad HD, GPU Adreno 530, Snapdragon 821 SoC e CPU quad-core, com 4 GB de RAM e 32 GB ou 128 GB para armazenamento. As câmeras seriam de 12 MP (traseira) e 8 MP (frontal) e ele contaria com conector USB-C e bateria de 3.450 mAh. Os aparelhos virao com Android 7.0 Nougat e serão fabricados pela chinesa Huawei. Espera-se que eles sejam anunciados em setembro deste ano.

Fonte: Android Central