Google Play Books adiciona novo recurso de iluminação para melhorar leitura

Por Redação | 19 de Dezembro de 2015 às 15h15

O Google disponibilizou uma atualização para seu aplicativo Google Play Books que deve ajudar os leitores a terem um sono melhor após utilizar seus smartphones.

Pesquisas recentes mostram que a luz azul emitida nos dispositivos móveis e PCs limitam a produção de melatonina, um hormônio natural que promove o sono reparador. A substância é produzida pelo cérebro a medida que o dia escurece. Visto que a tendência de passar os últimos minutos do dia olhando para telas de dispositivos está aumentando, nada melhor do que adaptações de níveis de luz nos aplicativos.

Com isso em mente, os leitores que gostam de terminar o dia lendo seus livros em dispositivos Android e iOS vão gostar do novo recurso do Google Play Books, chamado de "Night Light". "Hoje nós estamos introduzindo o Night Light, um novo recurso que deixa a leitura mais agradável e mais fácil aos olhos", disse Greg Hartrell, do Google. "Quando ligado, o Night Light gradualmente filtra a luz azul a partir da tela, substituindo-a por uma luz quente similar ao do pôr do Sol".

Night Light Google Play Books

O recurso é muito semelhante ao f.lux, compatível com Windows, Mac e Linux, que de forma automática e gradual reduz a quantidade de luz azul emitida pela tela do computador conforme a noite avança. Hartrell sugere que a função lançada pelo Google irá tornar a leitura mais confortável durante a noite.

Para ativar o novo recurso no Google Play Book é necessário ter a última versão do aplicativo instalado em seu dispositivo móvel. Ao abrir um livro, uma mensagem pop-up será exibida perguntando se você deseja ativar o recurso. Caso você ative e não goste do recurso, basta desativá-lo nas configurações do aplicativo. A atualização já está disponível para iOS e Android.

Fonte: Digital Trends

Fonte: http://www.digitaltrends.com/mobile/google-play-books-adds-night-light-to-cut-out-that-nasty-blue-light/