Google planeja lançar smartwatches com Android Wear 2.0 no início de 2017

Por Redação | 22 de Dezembro de 2016 às 18h35

O Android Wear 2.0 chega no início do ano, com lançamentos previstos para diversas fabricantes que adotam o sistema operacional do Google. Entretanto, parece que o próprio Google também tem planos de lançar seus relógios inteligentes com o sistema.

Quem afirma isso é Jeff Chang, gerente de produto do Google, que confirmou em entrevista ao The Verge que a empresa deverá lançar dois smartwatches com o sistema ainda no começo de 2017, sendo provavelmente os primeiros a chegarem no mercado com o sistema operacional.

O executivo não deu detalhes sobre qual será a empresa que fabricará os gadgets, mas ele afirmou que o Google está trabalhando próximo à manufatura para definir questões como design do hardware e integração do software.

Chang também adiantou que os relógios conectados não terão a marca Pixel, e serão nomeados pelas companhias responsáveis por sua fabricação, em um modelo de co-autoria semelhante ao que a companhia fez quando lançou a linha Nexus de smartphones. Informações sobre o hardware dos dois relógios também não foram dadas até o momento.

O Android Wear 2.0 já era esperado para 2016, com diversos dispositivos lançados este ano, como o Zenwatch 3, da Asus, e Gear S3, da Samsung, previstos para receber atualizações, mas o Google acabou adiando seu lançamento para o primeiro trimestre de 2017.

De acordo com o Google, o novo sistema operacional para wearables adicionará diversos novos recursos provenientes da última versão do Android e apps recentes do Google, como o Assistant e o Android Pay.

Além dos lançamentos do Google, na CES 2017, que acontecerá na primeira semana de janeiro em Las Vegas, diversos fabricantes deverão mostrar novidades em smartwatches, muitos deles já apresentando o uso do Android Wear 2.0.

Fonte: Android Authority

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.