Publicidade

Google planeja desenvolver chips para seus próprios gadgets

Por| 29 de Outubro de 2015 às 10h39

Link copiado!

Google planeja desenvolver chips para seus próprios gadgets
Google planeja desenvolver chips para seus próprios gadgets
Tudo sobre Google

O Google anunciou nesta semana que está em busca de um profissional capaz de liderar uma equipe no desenvolvimento de um novo processador. A vaga para “arquiteto de chip multimídia”, publicado na central de empregos da companhia, informa que o profissional será responsável pelo “desempenho multimídia dos sistemas” e trabalhará em conjunto com “as equipes de software e de produto para permitir uma rica experiência multimídia”.

O novo profissional vai “liderar o esforço de desenvolvimento de chip” e ficará alocado dentro da equipe Pixel, responsável pela concepção do tablet topo de linha Pixel C, anunciado recentemente pela gigante das buscas. Ao que tudo indica, a companhia deve seguir os passos da rival Apple e passar a conceber os microprocessadores que darão vida aos seus gadgets.

Podemos concluir a partir destas informações que o Google não pretende abandonar tão cedo o mercado de hardwares. Pelo contrário, o anúncio desta nova vaga deixa claro que a empresa de Mountain View tem planos de intensificar a sua presença no mercado de gadgets, cuidando de basicamente todo o ecossistema de um dispositivo (software e hardware).

Incrementando a concorrência

Continua após a publicidade

Um dos trunfos dos dispositivos da Apple é o fato da companhia pensá-los de ponta a ponta, desde a concepção dos componentes de hardware até o sistema operacional, permitindo que tudo flua melhor. Dado o sucesso deste modelo, o Google pode adotar algo semelhante em breve.

Além disso, o enfoque na questão multimídia, bem como a descrição da vaga, pode sugerir que o novo profissional vá se dedicar mais ao desempenho da câmera nos dispositivos do Google.

Fonte: Google