Google Pixel tem suas supostas especificações vazadas em teste de benchmark

Por Sérgio Oliveira | 19.09.2016 às 07:29

Batizados de Google Pixel e Pixel XL, os dois novos smartphones do Google apareceram em teste de benchmark neste último fim de semana no GeekBench.

Os aparelhos, que supostamente serão produzidos pela HTC, fazem parte da nova empreitada do Google na indústria de telefones inteligentes e são a primeira tentativa da empresa de aposentar de vez a linha Nexus. Apesar disso, a filosofia por trás dos novos aparelhos deve continuar sendo a mesma: oferecer a experiência pura do Android para os usuários.

Embora tudo veiculado até aqui sobre os aparelhos não tenha passado de rumor, o vazamento dos testes de desempenho corrobora com a existência deles. Além disso, também indicam que o lançamento está cada vez mais próximo - muitos, inclusive, acreditam que isso acontecerá já no mês que vem, no dia 4 de outubro.

Caso estejam corretos, os testem revelam que os aparelhos virão equipados com um processador Qualcomm Snapdragon 820 - possivelmente o novo Snapdragon 821 que estamos ouvindo falar ultimamente. Além disso, eles contarão com 4 GB de RAM, display de 5,2 polegadas e Android 7.1 Nougat instalado de fábrica.

Especificações do Google Pixel em teste de benchmark

Especificações do Google Pixel em teste de benchmark (Imagem: Captura de tela / GeekBench)

Nenhuma outra especificação além dessas foi divulgada. Acredita-se, entretanto, que o Pixel XL chegará com um display maior, de 5,5 polegadas. Resta-nos esperar para ver se todos esses rumores se confirmarão num futuro próximo.

Via GSM Arena, GeekBench