Publicidade

Google Pixel 2 poderá eliminar saída para fones de ouvido

Por| 08 de Março de 2017 às 19h36

Link copiado!

Google Pixel 2 poderá eliminar saída para fones de ouvido
Google Pixel 2 poderá eliminar saída para fones de ouvido

Parece que o Google vai seguir os ousados passos que a Apple trilhou com seu iPhone 8 e eliminará a saída para fones de ouvido na próxima iteração de seu smartphone, o Pixel.

Um rumor divulgado pelo site 9to5Google aponta que o Google vai ficar apenas com a entrada USB tipo C como conector no Pixel 2, deixando a ligação com periféricos como fones de ouvido para modelos sem fio como Bluetooth.

O motivo para isso? Além da redução de componentes e a possibilidade de criar um aparelho de design mais fino, outro fator vem do mercado: números de vendas do iPhone 7 e 7 Plus indicam que a Apple não sofreu no mercado ao eliminar a saída de 3,5mm. Além disso, diversos consumidores elogiaram a decisão da Apple em incluir um adaptador no modelo, uma tentativa de facilitar a transição para o novo modelo.

Outra razão vem da própria fabricante do Pixel, a HTC. A fabricante já está eliminando este componente de seus smartphones premium, e este passo pode ser repetido para a manufatura dos aparelhos do Google.

Continua após a publicidade

Outros fatores também podem contribuir para a mudança, como a possibilidade de tornar o dispositivo à prova d'água.

De qualquer forma, esta informação ainda não foi confirmada até o momento, já que o Google ainda não deu informações oficiais de quando ou como o Pixel 2 vai chegar no mercado. O que se sabe é que ele sairá este ano. A informação foi confirmada por Rick Osterloh, vice-presidente sênior da companhia, na Mobile World Congress 2017, realizado em Barcelona no mês passado.

A aposta, porém, é que os Pixel 2 sigam a janela de lançamento do seu irmão mais velho, que chegou ao mercado em outubro do ano passado. Ou seja, é provável que os novos smartphones do Google deem as caras um pouco depois de a Apple anunciar seus novos iPhones, em setembro.

Finalmente, o vice-presidente sênior garantiu que não há quaisquer planos de lançar um modelo Pixel de entrada e que a ideia da linha, desde o começo, é atender usuários que buscam por um aparelho "Premium".

Continua após a publicidade

E embora seja muito cedo para cravar qualquer coisa relacionada aos Pixel 2, os rumores já estão dando conta de suas prováveis especificações. O que se ouve por aí é que o gadget virá com corpo feito em vidro, sensor de impressões digitais e entrada USB Tipo-C. Além disso, especula-se que ele virá com display 2K de 5 polegadas, 6 GB de memória RAM e a segunda geração do Daydream VR.

Fonte: Forbes