Google Photos recebe novas funcionalidades de edição de imagens

Por Redação | 02 de Março de 2016 às 09h54
Tudo sobre

Google

Ao lançar o Photos como um aplicativo independente do Google+, o Google inseriu uma série de funcionalidades no serviço, como um algoritmo avançado para pesquisa, armazenamento ilimitado de imagens e várias outras. No entanto, a ferramenta de edição de fotos baseada no Snapseed que havia no Google+ não foi disponibilizado para os aplicativos nem para a versão web do Photos.

Por conta disso, o Google agora inseriu algumas melhorias para realizar edições de imagens na versão web do Photos. A partir de agora é possível realizar edições de imagens diretamente do navegador e alternar entre as imagens sem problemas, visto que o sistema salva as alterações automaticamente. Quando a edição estiver pronta, os usuários podem optar por conclui-la ou descartar as alterações e manter a imagem original.

Além disso, o editor permite que os usuários possam redimensionar as imagens com tamanhos específicos, como quadrado, 4:3 ou 16:9, de maneira simples por meio de um menu na parte superior direita da tela.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Até o momento, as novidades estão disponíveis apenas na versão web do Photos, mas é muito provável que em breve as funcionalidades de edição também cheguem aos aplicativos para smartphones.

Fonte: Google+

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.