Google Photos ganha novos recursos e mais integração com o Chromecast

Por Redação | 29.09.2015 às 14:05

O evento do Google nesta terça-feira (29) trouxe muito mais novidade além dos novos Nexus. A empresa aproveitou sua apresentação para trazer algumas novidades bem interessantes ao Google Photos que devem facilitar a vida das pessoas na hora de compartilhar imagens e vídeos.

A primeira grande adição foi exatamente uma integração maior entre as diferentes plataformas na hora de criar um álbum integrado. Conforme mostrado no palco, usuários do Android, iOS, Windows e Mac podem compartilhar suas imagens e permitir que pessoas em outros sistemas adicionem novos conteúdos àquela página.

O mais interessante disso é que, ao fazer isso, todos os demais participantes são notificados e podem visualizar quais imagens e vídeos foram enviados, assim como o autor.

Além disso, o Shared Album permite também que outras pessoas sejam notificadas e não apenas quem está enviando seus arquivos. Isso vai ajudar que famílias se conectem com mais facilidade.

Google Photos no Chromecast

Além disso, o Google confirmou que o serviço de fotos vai chegar também ao Chromecast, permitindo que você visualize suas imagens e gravações também na tela de sua TV. Conforme mostrado, todo o conteúdo é sincronizado automaticamente, o que torna a navegação bem mais simples.

Além disso, não será preciso enviar o conteúdo para os servidores do Google Photos para que essa integração aconteça. A comunicação entre o Chromecast e o Google Photos é feita de maneira automática, de modo que até mesmo arquivos offline podem ser visualizados em sua TV diretamente de seu smartphone.

Essa integração chega ao Android já nesta semana e vem logo em seguida para o iOS.