Google passa a exibir resultados de pesquisas por apps no iOS

Por Redação | 28 de Maio de 2015 às 13h31

O dia está cheio de atualizações não reveladas para as ferramentas de busca mobile do Google. Depois de adicionar uma função que responde automaticamente às perguntas feitas pelo usuário antes mesmo que elas terminem de serem feitas, a empresa incluiu também a possibilidade de exibir links diretos para aplicativos no iOS.

A funcionalidade já estava disponível há alguns meses no Android e, agora, passa a existir também no app de buscas do Google para iPhones e iPads, assim como no navegador Chrome. A partir da ferramenta de pesquisa, é possível acessar diretamente a iTunes Store para fazer o download de soluções que possam atender à necessidade digitada pelo usuário durante a busca.

Para que isso aconteça, claro, o desenvolvedor precisa estar cadastrado no App Index do Google, um sistema que facilita a pesquisa por aplicações, desde que estas sejam autorizadas pelo dono da solução. Boa parte dos softwares de destaque hospedados na loja de aplicativos da Apple já faz parte da listagem, que agora, passa a servir também como uma maneira de divulgá-los para o mundo.

Como todas as atualizações mobile do Google, esta também está sendo implementada aos poucos para todos os usuários. O update é gratuito e, segundo a empresa, deve estar disponível ao longo dos próximos dias.

Fonte: Google

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.