Publicidade

Google parou de desenvolver seu carro que dirige sozinho, diz rumor

Por| 13 de Dezembro de 2016 às 07h21

Link copiado!

Google parou de desenvolver seu carro que dirige sozinho, diz rumor
Google parou de desenvolver seu carro que dirige sozinho, diz rumor
Tudo sobre Google

Pioneiro nos projetos de veículos que dirigem sozinhos, o Google decidiu engavetar seus planos de desenvolver um carro autônomo e agora está em busca de parcerias com montadoras para continuar a empreitada.

Um tanto quanto chocante, o rumor foi ventilado pelo Information na noite desta segunda-feira (12). De acordo com o portal de notícias, o Google já estaria trabalhando com alguns nomes da indústria automobilística há algum tempo para desenvolver carros que virão com recursos de direção autônoma, mas não abandonarão os pedais e o volante como era a pretensão da companhia de Mountain View com seu veículo.

Apesar de ter completado mais de 3,2 milhões de quilômetros percorridos em testes em rodovias públicas, o carro da empresa vinha enfrentando resistência da cúpula. Larry Page e Ruth Porat, respectivamente CEO e CFO da Alphabet, por exemplo, achavam que o modelo era "inviável" por não trazer pedais e volante.

Diante disso, a companhia teria engavetado o projeto e, além da parceria com as montadoras, agora o foco seria desenvolver um serviço de táxis autônomos até o fim de 2017. É um movimento que colocaria Mountain View para concorrer diretamente com a Uber, que começou a testar carros que dirigem sozinhos nas ruas de Pittsburgh para introduzi-los em sua plataforma.

Continua após a publicidade

Embora tudo soe bastante razoável, é importante lembrar que ainda não passa de um rumor. Oficialmente o Google não comentou nada sobre o assunto, mas prometeu se reunir com a imprensa ainda hoje para falar sobre seu negócio de carros que dirigem sozinhos. Portanto, mais detalhes devem ser revelados até o fim do dia.

Fonte: The Information