Google Now On Tap ganha recurso de tradução e seção "Descobrir"

Por Redação | 06 de Julho de 2016 às 19h35

Desde o seu lançamento junto com o Android 6.0 Marshmallow, o Google Now On Tap está ganhando novos recursos gradualmente. Hoje, o Google anunciou mais funções para deixar o sistema mais completo. Agora, o Now On Tap passará a contar com suporte a tradução de texto a partir de qualquer tela. Para utilizar a função, basta tocar e segurar o botão inicial do dispositivo Android e, em seguida, escolher a opção "Traduzir esta tela".

Por enquanto, a opção estará disponível apenas para usuários que tiverem os idiomas Inglês, Francês, Italiano, Alemão, Espanhol, Português ou Russo ativados como padrão em seus dispositivos. A nova funcionalidade deverá agilizar bastante a leitura de artigos em outros idiomas, aumentando a quantidade de conteúdos que os usuários terão à sua disposição.

Google Now On Tap

Outra novidade anunciada para o Google Now On Tap é a seção "Descobrir". Após selecionar a opção, o usuário contará com diversos conteúdos relacionados com o que está sendo exibido na tela do aparelho. Artigos de notícias, vídeos do YouTube e outros conteúdos estarão acessíveis aos usuários.

O Now On Tap também passará a suportar leitura de código de barras e códigos QR. Com isso, os usuários poderão dispensar aplicativos específicos para tais funções. Ao digitalizar um código de barra de um produto, o Now On Tap irá mostrar cartões relacionados ao objeto, como comentários e links para compra online. Este recursos irá funcionar com produtos embalados, como livros, DVDs, entre outros.

Fonte: Google

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.