Publicidade

Google não vai comprar o Twitter; nem a Apple, dizem fontes

Por| 05 de Outubro de 2016 às 20h28

Link copiado!

Google não vai comprar o Twitter; nem a Apple, dizem fontes
Google não vai comprar o Twitter; nem a Apple, dizem fontes
Tudo sobre Apple

Desde que o Twitter demonstrou interesse em uma possível venda, vários rumores fervilharam a mídia especializada. Dentre as grandes empresas cotadas para bater o martelo estariam a Salesforce, o Google e até a Apple. Mas, parece que as coisas não são bem assim. De acordo com algumas fontes bem inteiradas acerca de toda a situação, o Google não planeja dar o lance no Twitter e muito menos investir em redes sociais no momento.

Além disso, outras fontes revelaram nesta semana que a Apple também não estaria a fim de fechar negócio com o passarinho, muito menos dar um lance na compra do serviço. Ou seja, depois destas duas notícias, parece que derrubaram um balde de água fria nas especulações acerca da venda da plataforma.

Aliás, o que continua dando movimento a essas especulações é uma série de relatórios de banqueiros e um processo de licitação que estaria prestes a ser iniciado. Na realidade, o que existe mesmo é um grande alvoroço em torno desta possível venda do Twitter, o que leva a uma criação um tanto quanto descabida de interesses e valores acima do preço de mercado.

Mas, ainda assim, vale ressaltar que o processo de venda do Twitter está acontecendo e que, de fato, a Salesforce é, até o momento, a compradora mais interessada em adquirir a rede social. A Disney também se destacou depois de ponderar uma oferta, assim como vários outros players na área de telecom.

Continua após a publicidade

Grande parte da agitação do mercado também vem da ideia de que o Twitter, sozinho, não conseguiu fazer crescer sua plataforma, e que o serviço deveria estar nas mãos de uma grande empresa do ramo da tecnologia para conquistar o topo do mundo.

As companhias envolvidas nos rumores não comentaram o assunto, é claro.

Fonte: Recode