Google muda visual do AdWords pela primeira vez desde 2008

Por Redação | 28 de Março de 2016 às 14h20

O Google finalmente reformou o AdWords, o responsável por fazer os demais produtos da empresa se tornarem rentáveis. A companhia anunciou a novidade nesta segunda-feira (28) e é a primeira vez desde 2008 que a plataforma foi redesenhada, dando mais destaque às informações importantes e focando mais em gráficos do que em textos e números.

No texto em que anuncia o redesenho da plataforma, o vice-presidente de gerenciamento de produtos do Google, Jerry Dischler, informa que a companhia ouviu os usuários para aplicar as reformas necessárias no produto. Segundo ele, o recurso “deve ser mais sobre o seu negócio e menos sobre o seu produto”, dando a ideia de uma ferramenta capaz de englobar todos os aspectos de uma empresa quando o assunto é publicidade na internet.

Novo Google AdWords

Novo Google AdWords. (Foto: Divulgação/Google)

Apesar de destacar as mudanças, o executivo deixa bem claro que esta é apenas uma reforma visual, ou seja, o núcleo da ferramenta, a forma como você a utiliza para acompanhar o alcance de suas campanhas, continua igual. Inicialmente, o novo AdWords será distribuído apenas para alguns usuários selecionados, com a mudança completa sendo realizado apenas no ano que vem.

Fonte: Google Inside AdWords

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.