Google muda nome da divisão de pesquisas em saúde para Verily

Por Redação | 08 de Dezembro de 2015 às 12h01
photo_camera Divulgação

Como parte contínua de sua restruturação, a Alphabet, holding anunciada em agosto deste ano e que desde então controla o Google e os vários serviços que um dia eram da gigante das buscas, revelou nesta terça-feira (8) mais uma mudança. A partir de agora, a divisão conhecida como Google Life Sciences passa a se chamar Verily.

Talvez você não associe o nome instantaneamente, mas o Google Life Sciences é o setor responsável por vários conceitos que hoje são controlados por outras divisões da Alphabet. Lançado em 2012, o grupo foi o primeiro dentro do Google a criar, dentre alguns projetos, o protótipo de lentes de contato que podem monitorar os níveis de glicose de pacientes diabéticos analisando apenas suas lágrimas.

Ao que tudo indica, os trabalhos desses funcionários continuam os mesmos; apenas o nome da divisão onde atuam é que foi alterado. Segundo a Alphabet, o Verily tem como foco "usar a tecnologia para compreender melhor a saúde, assim como prevenir, detectar e gerenciar doenças". Além disso, a equipe de profissionais do setor agora atua de forma mais independente dos laboratórios do Google X, dedicando-se a outros campos de pesquisa como câncer, mal de Parkinson, esclerose múltipla e saúde mental.

Uma curiosidade: de acordo com Andy Conrad, CEO da divisão, o termo "Verily" está relacionado a uma palavra em inglês arcaico que significa "verdadeiramente". O executivo explicou que "apenas mediante a verdade é que vamos entender a Mãe Natureza".

Fontes: Verily, Stat, TechCrunch

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.