Google mostrará informações sobre terremotos no topo das buscas

Por Redação | 30 de Junho de 2016 às 14h36
photo_camera Divulgação

O número de tremores em diversas partes do mundo tem deixado diversas pessoas desabrigadas e sem auxílio imediato devido à falta de informações sobre o desastre. Para tentar solucionar esta questão, o Google passará a exibir relatórios no topo das pesquisas sobre um terremoto assim que ele acontecer. As informações servirão para os usuários procurarem ajuda e evitarem percorrer áreas que foram atingidas.

Os relatórios fornecidas irão incluir informações referentes ao tamanho do terremoto, um mapa de áreas afetadas e dicas para manter-se seguro. Chamado pelo Google de "Shakemap", o recurso irá mostrar o epicentro do terremoto, bem como a intensidade do abalo em diversas áreas afetadas.

Todos os resultados de pesquisa relacionados com o terremoto também incluirão informações e sugestões para os usuários, utilizando dados de terremotos recentes na região para contexto.. O objetivo é ajudar as pessoas a diminuírem o impacto após os tremores. Para utilizar o recurso, basta digitar na busca por "earthquake" (terremotos), "earthquakes near me" (terremotos perto de mim) ou consultas similares.

O US Geological Survey estima que aproximadamente 500 mil terremotos ocorrem todo ano no mundo. Cerca de 100 mil deles afetam diretamente a população.

Fonte: Google

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.