Google Maps permite que usuário salve local de estacionamento do carro

Por Redação | 26 de Abril de 2017 às 12h55

Quem nunca estacionou o carro em um shopping e, na pressa, se esqueceu de onde o veículo estava parado? O Google Maps deseja acabar com esse tormento com a adição de uma nova função, já disponível no iOS e Android, que permite salvar o local de estacionamento diretamente no mapa.

A funcionalidade é acessível de forma simples, bastando segurar o dedo sobre o ponto azul que indica a localização atual e selecionar a opção “salvar local de estacionamento”. A novidade também permite adicionar anotações referentes a andares ou números de vagas, visualizar fotos (quando disponíveis) ou compartilhar os dados com amigos.

No iOS, ainda, a funcionalidade pode ser utilizada de forma automática caso o celular esteja conectado ao carro por meio de Bluetooth ou USB. Nesse caso, o Google Maps será capaz de detectar a desconexão do dispositivo e salvará a localização sem que seja preciso nenhuma ação adicional pelo usuário.

Em outra adição bastante útil, quem parar o carro em um local com estacionamento regulamentado também pode, ao salvar a localização, configurar o tempo restante no cartão. O Google Maps enviará uma notificação 15 minutos antes do fim do período para que o usuário possa realizar a renovação ou remover o carro para evitar multas.

A atualização é gratuita e já está disponível para todos os usuários globais do Google Maps, inclusive no Brasil e em português.

Fonte: Google

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.