Google Maps passa a guardar as suas preferências ao traçar uma rota

Por Redação | 04 de Abril de 2017 às 13h58
Google
Tudo sobre

Google

Saiba tudo sobre Google

Ver mais

Sempre que você pesquisa uma rota no Google Maps, pode definir alguns critérios para que ele trace o caminho ideal — estas opções incluem evitar pedágios, autoestradas, balsas e por aí vai. Apesar de ser uma função bem interessante, ela sofria de um problema bastante primário: precisava ser redefinida sempre que uma nova busca era feita.

Mas esse tempo acabou, porque na atualização mais recente do aplicativo ele está mais inteligente neste aspecto. A partir de agora, sempre que você definir um critério para que o Maps crie uma rota, ele será mantido até que você o altere manualmente. Em suma, o programa vai guardar as suas definições, algo que já deveria ter sido implementado há algum tempo.

Aparentemente, a novidade já está disponível para todos os usuários. Caso ainda não esteja, é provável que o Google tenha implementado um sistema de distribuição por fases. Contudo, como o novo recurso faz parte da versão estável do Maps, cedo ou tarde ele estará disponível para todos os usuários da plataforma.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Mais recursos para o Maps

Esta não é a primeira novidade do Google para o Maps neste ano. Recentemente, a companhia de Mountain View anunciou a implementação de um recurso que permite a você enviar a sua localização em tempo real para os seus amigos. Em suma, é uma forma simples e inteligente de jamais se perder da sua galera em tempo real.

Fonte: Android Police

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.