Publicidade

Google Maps passa a guardar as suas preferências ao traçar uma rota

Por| 04 de Abril de 2017 às 13h58

Link copiado!

Google
Google
Tudo sobre Google

Sempre que você pesquisa uma rota no Google Maps, pode definir alguns critérios para que ele trace o caminho ideal — estas opções incluem evitar pedágios, autoestradas, balsas e por aí vai. Apesar de ser uma função bem interessante, ela sofria de um problema bastante primário: precisava ser redefinida sempre que uma nova busca era feita.

Mas esse tempo acabou, porque na atualização mais recente do aplicativo ele está mais inteligente neste aspecto. A partir de agora, sempre que você definir um critério para que o Maps crie uma rota, ele será mantido até que você o altere manualmente. Em suma, o programa vai guardar as suas definições, algo que já deveria ter sido implementado há algum tempo.

Aparentemente, a novidade já está disponível para todos os usuários. Caso ainda não esteja, é provável que o Google tenha implementado um sistema de distribuição por fases. Contudo, como o novo recurso faz parte da versão estável do Maps, cedo ou tarde ele estará disponível para todos os usuários da plataforma.

Mais recursos para o Maps

Continua após a publicidade

Esta não é a primeira novidade do Google para o Maps neste ano. Recentemente, a companhia de Mountain View anunciou a implementação de um recurso que permite a você enviar a sua localização em tempo real para os seus amigos. Em suma, é uma forma simples e inteligente de jamais se perder da sua galera em tempo real.

Fonte: Android Police