Google Maps ganha atualização que mostra opções de trajeto usando Uber e 99Taxis

Por Redação | 16 de Março de 2016 às 08h45
photo_camera Divulgação

O Google quer que você tenha acesso a todo e qualquer tipo de transporte para se locomover na cidade onde você está. Para isso, a empresa anunciou nesta terça-feira (15) uma atualização do Maps que passará a mostrar informações sobre serviços de táxi comum e privativo.

O recurso é uma novidade porque vai abranger os principais aplicativos de táxi em operação no Brasil. Já faz algum tempo que a plataforma ganhou integração com o Uber e permite que o usuário visualize dados como tempo e preço da ferramenta na mesma aba em que aparecem outras opções de trajeto (ônibus, bicicleta, carro ou a pé). Com a nova atualização, essa funcionalidade valerá também para o 99Taxis.

"Locomover-se em grandes cidades não é algo fácil. Minutos preciosos podem ser perdidos na tentativa de descobrir se é mais rápido pegar um ônibus, caminhar por alguns quarteirões ou chamar um serviço de transporte privado. Em breve, isso ficará um pouco mais fácil", disse a companhia.

De acordo com o Google, a integração do serviço com o app de táxis chega ao país nos próximos dias, primeiro na versão para Android e depois para iOS, da Apple. O funcionamento será o mesmo do Uber: ao clicar na área direcionada ao 99Taxis, o Maps redireciona o usuário para o aplicativo para solicitar a corrida. Além disso, o Uber vai exibir estimativas de gastos com UberBlack - até então, apenas a modalidade UberX era destacada.

Google Maps

A novidade também será lançada em outros países, onde os aplicativos Ola Cabs (Índia), Hailo (Reino Unido), My Taxi (Alemanha e Espanha) e Gett (Reino Unido) ganharão suporte ao recurso.

Fonte: Google

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.