Google Maps em breve descobrirá onde você está indo automaticamente

Por Redação | 13 de Janeiro de 2016 às 12h54

O Google está adicionando um novo recurso ao Google Maps para Android que deixará o seu software de navegação ainda mais inteligente. Chamado de "Driving Mode", a nova funcionalidade levará em conta o histórico de navegação bem como a localização atual para determinar o seu destino. Assim, o aplicativo irá sugerir informações sobre o seu percurso como tempo de viagem e condições do trânsito.

As sugestões que serão exibidas são parecidas com os cartões presentes no Google Now, adaptados para o aplicativo de navegação. A ideia é que os usuários não tenham a necessidade de estabelecer de antemão um destino, deixando o aplicativo oferecer opções de trajeto baseados em seu histórico. A versão do Google Maps que contará com o novo recurso deverá ser a 9.19. Acredita-se que a nova atualização estará disponível em breve na Google Play.

Apesar da nova funcionalidade ser compatível com dispositivos que já usam o Google Maps, o procedimento para ativá-la é diferente de um smartphone para outro. Isso acontece devido a um bug, segundo informa o site Android Police. É possível instalar a nova atualização manualmente, mas, segundo relatos, tem sido difícil ativar o recurso. Pelo que parece, os usuários do aplicativo de navegação do Google terão de esperar pela atualização definitiva na loja de aplicativos para contar com o novo recurso.

Via The Verge

Fonte: http://www.theverge.com/2016/1/12/10758050/google-maps-android-smart-driving-mode-navigation

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.