Google Maps agora tem rotas de bicicleta

Por Redação | 23 de Junho de 2015 às 17h30
photo_camera Reprodução/Gabriel Gifoli

Através de sua assessoria de imprensa, o Google anunciou nesta terça-feira (23) que seu famoso Maps, aplicativo de rotas e mapas, contará com uma nova função voltada para ciclistas no Brasil, começando por São Paulo.

Antes só havia opções de rotas de carro, transporte público e a pé. Agora, a novidade traz também o ícone de uma bicicleta. Quando selecionada, a função funciona da mesma forma que a conhecida rota para carros, indicando os melhores caminhos e analisando o tempo que cada trajeto levaria.

Assim como já acontece com os outros recursos do Google Maps, todas as possibilidades de caminho são apresentadas, acompanhadas de informações que podem pesar na escolha do ciclista, como a duração da pedalada e a inclinação do terreno. Quando estiver no desktop, o usuário ainda poderá clicar sobre um trajeto e arrastá-lo para mudar.

De acordo com o Google, as próximas cidades a receber o recurso serão Curitiba, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, os centros urbanos com as maiores redes cicloviárias do Brasil. A assessoria do gigante das buscas anunciou ainda que fará uma pedalada para comemorar no Rio de Janeiro, no dia 2 de julho (quinta-feira).

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.