Google Maps agora permite criar e compartilhar listas dos seus lugares favoritos

Por Redação | 13 de Fevereiro de 2017 às 13h20

Nesta segunda-feira (13), o Google anunciou uma novidade para os usuários do Maps: a criação de listas dos seus lugares favoritos que podem ser compartilhadas com seus amigos. A novidade está disponível para usuários do serviço de mapas para Android e iOS.

Para criar uma lista, basta abrir o aplicativo do Google Maps e encontrar um restaurante desejado, por exemplo. Toque no nome do local e, em seguida, salve-o em uma lista predefinida ou em uma nova criada por você, como "melhores churrascarias da cidade”. Para encontrar as listas que criou, vá a “Seus locais” (no menu lateral) e abra a lista salva. Os ícones dos locais salvos aparecerão no próprio mapa.

Para compartilhar as informações com os seus amigos, escolha a lista desejada e envie por meio de texto, e-mail, aplicativos como WhatsApp ou pelas redes sociais. Cada vez que você encaminhar um link para seus conhecidos, eles poderão seguir e acessar sua lista sempre que precisarem.

Você também pode seguir as listas criadas pelos seus amigos e, para consultá-las, basta acessar o Google Maps em seu smartphone ou desktop – até mesmo off-line. " Quando for viajar ou for para algum lugar que sabe que terá pouco (ou nenhum) acesso à internet, faça o download off-line do mapa da área e, assim, poderá consultar todos os lugares que você listou anteriormente, no próprio mapa", explica o Google.

Fonte: Google

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.