Google mantém liderança entre as marcas mais influentes no Brasil

Por Redação | 06 de Abril de 2017 às 16h37
photo_camera Divulgação

A Ipsos divulgou nesta quinta-feira (6) o resultado de um estudo sobre as marcas mais influentes entre os brasileiros. Para a obtenção dos dados foram ouvidas mais de 2 mil pessoas de todo o país.

Para Steve Levy, Chief Operating Officer da Ipsos Canadá e idealizador do estudo, “marcas são mais que logos corporativos. Elas têm significado, personalidade, até mesmo atitudes. Quando perguntamos qual é a marca mais confiável, qual tem a presença mais forte ou qual é a mais fácil de engajar-se, a resposta pode ser pessoal. Isso ocorre porque nós, cada vez mais, nos identificamos e nos definimos por essas identidades corporativas,
algo que dá a essas marcas algo que podemos medir: a influência”.

Diante dessa perspectiva, a pesquisa mostra a força das gigantes da tecnologia sobre o comportamento das pessoas. Entre as 10 empresas mais influentes, 5 são do ramo da tecnologia. Como já era de se esperar, o Google permaneceu pelo segundo ano consecutivo na liderança. A segunda posição ficou para a Microsoft, seguida pelo Facebook, Samsung e YouTube.

Durante a avaliação, os consumidores associam as marcas a 57 atributos, medindo a relevância das mesmas no cotidiano das pessoas. Para Leda Kayano, Managing Director da Ipsos Marketing, “a pesquisa aponta que as gigantes da tecnologia lideram o ranking por se destacarem principalmente no driver de Liderança e Inovação. É interessante ver o quanto a dimensão Responsabilidade Social é valorizada no cenário de crise moral e política pela qual passa o Brasil”.

Via G1

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!