Google lançará programa de recompensas para incentivar uso do Android Pay

Por Redação | 27 de Outubro de 2015 às 15h03

O Android Pay já está aí há algum tempo tentando morder uma fatia do bolo cujo dono é a Apple. Contudo, aparentemente os esforços da gigante de buscas e a imensa popularidade de seu sistema operacional móvel não estão sendo suficientes para convencer as pessoas a usarem o sistema de pagamentos.

Durante a conferência Money20/20, que ocorreu nesta segunda-feira (26) em Las Vegas, Estados Unidos, o vice-presidente sênior de anúncios e comércio do Google Sridhar Ramaswamy preferiu não abrir os números de adoção do sistema. Ao invés disso, o executivo se limitou a afirmar que "milhões" de usuários Android já cadastram seus cartões de crédito no sistema.

Para encorajar esse público a abraçar de vez a ideia, Ramaswamy confirmou que a gigante das buscas está trabalhando em um programa de fidelidade que oferecerá recompensas àqueles que fizerem compras com o Android Pay. A primeira ação será feita em conjunto com a Coca-Cola nos Estados Unidos: ao adquirir a bebida em uma das máquinas da marca que aceitam o Android Pay, o usuário receberá pontos de recompensa que poderão ser trocados em compras futuras.

Além disso, o Google também juntará forças com as principais operadoras do país para que elas orientem os clientes sobre os benefícios de tal recurso. Dessa forma, a expectativa é que a ofensiva ajude a alavancar ainda mais o Android Pay e a encorajar o Google a abrir os números relacionados ao sistema de pagamentos móvel.

Fonte: Re/Code

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.