Google lança Springboard, uma espécie de assistente virtual para empresas

Por Redação | 14.06.2016 às 12:23

O Google anunciou o lançamento de um importante produto para o mercado corporativo. Trata-se do Springboard, um assistente virtual alimentado por inteligência artificial que promete ajudar empresas a fazerem melhor uso dos serviços do Google voltado para o ambiente corporativo. A nova ferramenta estava em testes para um pequeno grupo de clientes até ser lançada para todos.

O Springboard é uma espécie de Google Now para empresas, que oferece uma interface de busca que utiliza inteligência artificial para reunir informações dentro da suíte de produtos do Google, como o Gmail, Google Drive, Calendar, Google Docs e outros.

Além da busca, o Springboard fornece informações e recomendações úteis para os usuários durante seu dia de trabalho. O novo recurso deverá ajudar os utilizadores a perderem menos tempo localizando informações e deverá melhorar a maneira com que usam outros serviços do Google.

Outra ferramenta que o Google anunciou para o mercado corporativo é o novo design do Google Sites, que funciona como um portal de informações sobre uma determinada empresa, com relatórios trimestrais ou boletins informativos. Agora, com a atualização, os usuários poderão arrastar e soltar conteúdos para criar o site em colaboração em tempo real. Os projetos criados a partir do Google Sites serão adaptados automaticamente para qualquer tipo de dispositivo, seja PC, tablet ou smartphone.

Google Sites

As duas novidades estão sendo adotadas para usuários do Google Apps for Work. Os interessados em conhecer mais sobre o Springboard e sobre o Google Sites podem acessar a página oficial dos serviços.

Via Google for Work, TechCrunch