Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google lança programa de apps voltados para a família

Por| 15 de Abril de 2015 às 13h54

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Google

Com o objetivo de democratizar seus serviços e abranger todas as idades, o Google lançou nesta terça-feira (14) o programa global Designed for Families (Feito para Famílias, na tradução livre). O projeto é destinado a desenvolvedores de aplicativos e jogos para o sistema operacional Android, com foco na família — especialmente o público infantil, que muitas vezes não está apto a baixar determinadas ferramentas.

De acordo com a companhia, os apps que entrarem no programa serão beneficiados com algumas vantagens. Uma delas é um destaque maior em várias seções da Google Play Store, como conteúdos familiares e coleções montadas para as faixas etárias que são público-alvo daquele aplicativo. Além disso, os apps que ingressarem no Designed for Families participarão automaticamente de novas experências direcionadas às famílias e que serão lançadas em breve na loja de aplicativos do Google.

"Há milhares de desenvolvedores focados em criar experiências para famílias e crianças na plataforma Android, como aplicativos e jogos que ampliam a mente e inspiram a criatividade", escreveu Eunice Kim, gerente de produto para o Google Play, no blog oficial do Google Brasil. "Esses desenvolvedores constroem seus aplicativos sob medida para oferecer uma experiência de qualidade com um conteúdo adequado a diferentes faixas etárias".

"O planejamento cuidadoso vai desde a criação do design da interface do usuário, que precisa ter como foco o público infantil, até a criação de recursos interativos que eduquem e entretenham", completou. Os pais também poderão acompanhar todo o conteúdo acessado pelos filhos, uma vez que terão várias ferramentas disponíveis para avaliar o tipo de informação a que as crianças têm acesso no ambiente online.

Continua após a publicidade

Os desenvolvedores interessados em participar devem acessar a página Console do desenvolvedor e inscrever seus aplicativos ou jogos. Depois, a equipe da gigante das buscas vai avaliar detalhadamente cada ferramenta para verificar se ela atende aos requisitos do programa. Outra novidade é que a Google Play lançará nas próximas semanas novos recursos para promover o conteúdo voltado à família para os usuários da Play Store.

Esta é mais uma medida do Google em universalizar seus serviços para o público infantil. Em fevereiro deste ano, a empresa lançou o YouTube Kids, uma versão do popular site de vídeos destinada às crianças. Disponível para iOS e Android, o app aposta em conteúdo educativo para entregar uma experiência amigável aos pequenos, ao mesmo tempo que permite que os pais assumam o controle sobre a utilização e a escolha de vídeos assistidos pelos filhos.

Fontes: Android Developers, Blog do Google Brasil