Google lança primeiro curta em 360 graus

Por Redação | 20.04.2016 às 19:30
photo_camera Reprodução/Mashable

Revelado em trailers no mês passado, o Google finalmente disponibilizou por completo o curta Help no YouTube. O interessante no filme é que ele foi criado em 360 graus, para que os usuários tivessem uma experiência imersiva e aterrorizante.

Dirigido por Justin Lin, responsável por títulos como Star Trek Beyond e quatro filmes da série Velozes e Furiosos, o curta de cinco minutos coloca os espectadores nas ruas de Los Angeles durante uma invasão alienígena no meio da cidade.

A obra pode ser curta, mas ela não deixa a desejar no quesito ação e efeitos especiais, que são uma amostra do que longas com realidade virtuais serão no futuro.

Este é o primeiro curta do Google da série Spotlight Stories, focada em disponibilizar ao público histórias imersivas em dispositivos móveis. Para experienciar o filme em toda sua glória de 360 graus, é necessário ter um Google Cardboard ou equipamento de realidade virtual. Mesmo assim, é possível conferir o filme no YouTube ou via o aplicativo Spotlight Stories disponível para Android e iOS.

Assista ao curta abaixo:

Via Mashable