Google lança plataforma de anúncios em tempo real para eventos ao vivo

Por Redação | 21 de Janeiro de 2016 às 12h33

O Google parece seguir os passos do Twitter ao anunciar sua nova ferramenta de marketing destinada para eventos ao vivo. A empresa anunciou nesta quarta-feira (20) seu novo produto chamado Real-Time Ads em um evento para a imprensa em Nova York. Com a nova ferramenta, o Google pretende aumentar o engajamento com o público em eventos ao vivo de esportes, reuniões políticas, premiações, entre outros.

O formato pode ser "inserido dinamicamente" no YouTube. "Centenas de milhares de aplicativos" e cerca de dois milhões de sites da Rede de Display do Google estão aptos para utilizar o Real-Time Ads, segundo informa Tara Walpert Levy, diretora de Ads Marketing do Google. "É uma forma de marketing para lançar anúncios mais relevantes e oportunos para o que está acontecendo durante um evento ao vivo, e se conectar com o público de uma maneira mais profunda", disse.

Com o Real-Time Ads é possível criar anúncios no Adwords — como uma foto ou um texto sobreposto — que pode ser atualizado imediatamente para refletir o que está acontecendo no evento ao vivo, gerando mais engajamento. Ele também pode ser alterado de acordo com as tendências detectadas nas mídias sociais.

Uma marca que irá empregar o Real-Time Ads na web durante este ano é o Super Bowl. O Comcast também empregará a nova ferramenta durante o Oscar. O Google também afirmou que está experimentando o formato com a EA Sports, incluindo um teste em 2014 do Madden GIFERATOR. A empresa disse que está melhorando o potencial do YouTube AdBlitz para anúncios do Super Bowl, onde os espectadores podem assistir, compartilhar e votar através dos anúncios. Este será o oitavo ano do AdBlitz, aumentando a importância do YouTube como fonte complementar de anúncios do Super Bowl.

O Google não divulgou muito sobre os requisitos de como utilizar um anúncio no Real-Time Ads, mas Walpert Levy disse que é o mesmo processo realizado em uma campanha publicitária que está sendo executada no AdWords ou na Rede de Display do Google.

Via Ad Exchanger

Fonte: http://adexchanger.com/ad-exchange-news/google-unveils-real-time-ads-drive-live-engagement/http://marketingland.com/google-announces-real-time-ads-so-marketers-can-jump-on-the-next-left-shark-moment-160246

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.