Google lança plataforma de anúncios em tempo real para eventos ao vivo

Por Redação | 21 de Janeiro de 2016 às 12h33
Tudo sobre

Google

O Google parece seguir os passos do Twitter ao anunciar sua nova ferramenta de marketing destinada para eventos ao vivo. A empresa anunciou nesta quarta-feira (20) seu novo produto chamado Real-Time Ads em um evento para a imprensa em Nova York. Com a nova ferramenta, o Google pretende aumentar o engajamento com o público em eventos ao vivo de esportes, reuniões políticas, premiações, entre outros.

O formato pode ser "inserido dinamicamente" no YouTube. "Centenas de milhares de aplicativos" e cerca de dois milhões de sites da Rede de Display do Google estão aptos para utilizar o Real-Time Ads, segundo informa Tara Walpert Levy, diretora de Ads Marketing do Google. "É uma forma de marketing para lançar anúncios mais relevantes e oportunos para o que está acontecendo durante um evento ao vivo, e se conectar com o público de uma maneira mais profunda", disse.

Com o Real-Time Ads é possível criar anúncios no Adwords — como uma foto ou um texto sobreposto — que pode ser atualizado imediatamente para refletir o que está acontecendo no evento ao vivo, gerando mais engajamento. Ele também pode ser alterado de acordo com as tendências detectadas nas mídias sociais.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Uma marca que irá empregar o Real-Time Ads na web durante este ano é o Super Bowl. O Comcast também empregará a nova ferramenta durante o Oscar. O Google também afirmou que está experimentando o formato com a EA Sports, incluindo um teste em 2014 do Madden GIFERATOR. A empresa disse que está melhorando o potencial do YouTube AdBlitz para anúncios do Super Bowl, onde os espectadores podem assistir, compartilhar e votar através dos anúncios. Este será o oitavo ano do AdBlitz, aumentando a importância do YouTube como fonte complementar de anúncios do Super Bowl.

O Google não divulgou muito sobre os requisitos de como utilizar um anúncio no Real-Time Ads, mas Walpert Levy disse que é o mesmo processo realizado em uma campanha publicitária que está sendo executada no AdWords ou na Rede de Display do Google.

Fonte: Ad Exchanger

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.