Google lança plano familiar para o Play Music; assinatura custa US$ 14,99

Por Redação | 10 de Dezembro de 2015 às 10h59

Os serviços de streaming de música chegaram para ficar. Ferramentas como Spotify e Apple Music já estão consolidadas no mercado, enquanto o Google corre por fora com o Play Music. Agora, a gigante das buscas anunciou uma novidade que promete acirrar a concorrência: o Play Music finalmente tem a opção de um plano familiar, que permite o acesso de até seis pessoas com o mesmo login ao custo de US$ 14,99 mensais.

O novo plano de assinatura foi anunciado em setembro pela companhia, mas passou a ser ofertado oficialmente ao público nesta quarta-feira (09). Com ele, o Google Play Music pretende abocanhar parte desse novo e bem-sucedido mercado na internet. Quem optar pela assinatura-família tem acesso integral ao serviço com todas as vantagens de um plano individual - incluindo a remoção dos anúncios publicitários. São mais de 35 milhões de músicas disponibilizadas para ouvir quando quiser e onde quiser, já que o serviço está disponível via web e também funciona em dispositivos móveis com Android. A versão para iOS está nos planos da gigante das buscas, mas ainda não tem data marcada para estrear.

Google Play Music

Quem optar por adquirir o pacote familiar, também poderá acessar o YouTube Red. Ou seja, assinando o streaming de música do Google, o usuário ganha também o acesso ao serviço de streaming de vídeos. Mas atenção: a venda casada está disponível somente para usuários dos Estados Unidos e a versão do streaming musical para Android só chegou aos assinantes dos EUA, Grã-Bretanha, Austrália, França e Alemanha. Outros países serão incluídos em breve nessa lista - e esperamos que o Brasil seja um deles.

Aproveite a oportunidade e confira nosso tutorial ensinando tim-tim por tim-tim como usar o Google Play Music.

Fonte: Official Android Blog

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.